CENTROS FINANCEIROS E PARAÍSOS FISCAIS
CENTROS FINANCEIROS E PARAÍSOS FISCAIS
Alunos: Claudia Silveira;
Gislaine Ribeiro;
Janaína Guarienti;
Marivone Koch;
Marluci Beloli;
Sonia Filippi;
Profª: Maria
Turma: 21
PASSO FUNDO, 26 DE JUNHO DE 2013.
INTRODUÇÃO
O presente trabalho fala sobre o tema centros financeiros e paraísos fiscais. Mais concretamente este relata um pouco sobre os centros financeiros, oque eles são e quais são os maiores centos financeiros. Fala também sobre os Paraísos Fiscais, quais são os países considerados paraísos fiscais, lavagem de dinheiro e das organizações que trabalham para abolir a circulação de recursos ilícitos.
O objetivo principal deste trabalho é apresentar uma visão geral e resumida sobre os temas acima citados.
Está organizado em 7 capítulos, e a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, enriquecida com algumas entrevistas que serviram para melhor compreensão dos assuntos.
1. CENTROS FINANCEIROS
O mercado financeiro internacional trabalha 24 horas por dia, devido a distribuição geográfica dos centros financeiros que faz com que quando um fecha simultaneamente outro abre.
Um centro financeiro para ser uma instituição sólida, deverá trabalhar de acordo com os interesses de seus investidores, e geralmente o que os investidores buscam é uma boa rentabilidade, estabilidade política e econômica, sigilo bancário para que suas informações não vazem em hipótese alguma o que lhes trará segurança e confiança, os investidores escolhem a financeira também pela liberdade cambial, facilidade e praticidade nas transações e comunicação eficiente.
Os aplicadores são grandes investidores que estão sempre atentos as taxas de rendimentos e quando estas onde estão suas aplicações baixam e não são pelo menos igualadas, ou seja, equalizadas aos demais centros, logo transferem seus investimentos para outro centro com melhores taxas.
Como grandes