Recursos finaceiros
Definição
Saldo dos recursos financeiros fornecidos por um patrocinador para um objetivo específico e administrados separadamente.
Utilização
Os recursos financeiros são usados para representar recursos de terceiros. Eles representam recursos financeiros que são limitados quanto a tempo disponível ou função, que foram disponibilizados para cobrir despesas específicas.
No sistema, os recursos financeiros representam a estrutura organizacional e funcional total do empreendimento (centro financeiro e hierarquia de item de orçamento). É possível usar uma Estrutura do orçamento para restringir esta estrutura a áreas de responsabilidade (centros financeiros) e categorias de despesas (itens de orçamento) em particular. Desta maneira, determina-se qual área de responsabilidade recebe os recursos financeiros prometidos, que geralmente provêm de uma origem particular para abranger um projeto particular e somente podem ser desembolsados em determinados tipos de despesas.
O usuário pode criar um orçamento global para abranger o período total em questão: pode-se ratear esse orçamento aos exercícios financeiros afetados. O orçamento é usado conforme os lançamentos são feitos no recurso financeiro. As reservas de recursos e as transação contábil entradas nos sistemas de alimentação (como contabilidade financeira e administração de materiais) também afetam o orçamento.
Estrutura
O Registro mestre de recursos financeiros contém informações importantes, incluindo:
• Nome e descrição do recurso financeiro
• Intervalo de validade
• Aplicação de recursos financeiros
A aplicação de recursos é definida de acordo com o tempo no próprio registro e define o intervalo de validade do recurso financeiro se não houver nenhum intervalo de validade especificado no registro mestre de recursos financeiros.
• Tipo de recurso
Os recursos podem ser classificados usando um tipo de recurso e usados para fins de avaliação.
• Perfil de orçamento
Com a definição de um