CENTRO UNIVERSIT RIO DO TRI NGULO
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA – BACHARELADO DISCIPLINA: FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DA CORPOREIDADE
PROFESSOR: SÉRGIO SÉRVULO RIBEIRO BARBOSA
ALUNO: WENDEL DE ASSIS ROCHA
ESTUDO DIRIGIDO
1. O domínio do corpo, controlado pela sociedade vem das igrejas, quarteis, escolas e etc. Caracterizada através dos burgueses que vinham das comunidades pobres que se chamavam de burgos, usavam o sistema de MEIAS que eram as trocas de mercadorias que transformavam em vendas, com os dinheiros dos burgueses mudam o mundo.
2. Na idade Antiga o corpo era distinto entre corpo e alma pelo trabalho e ócio, e na idade Média o corpo era como suporte da alma o corpo deve ser purgado torturado para que a alma possa ser redimida dos seus pecados.
3. As mulheres não tinham relevância na sociedade, além disso, os servos que eram conhecidos como pessoas humanas acida dos escravos a ele era permitido ter bens e ter domínio absoluto sobre o corpo da mulher e das filhas do camponês podia torturar e encarcerar os camponeses sobre seus domínios.
4. Dualismo é a distinção do corpo e alma, era visto que os escravos tinham que trabalhar enquanto os servos ficavam em ócio, ou seja, os servos mandavam e os escravos obedeciam.
5. Era que devido o mundo bem sensível da existência, material inferior e inteligível da essência espiritual e superior a relação que a sociedade já usava para prevalecer a harmonia dos seres com a obediência dos escravos ou seja o poder continuava sempre com eles com essa ideia fortalecia o pensamento entre o bem e o mal sem bem o espirito perfeito se mal o corpo imperfeito cheio de impurezas
6. Com os fragmentos do império romano ocorre a consolidação de um processo de vinha manifestando em todo império a mais de três séculos o cristianismo. A concepção da igreja do corpo para sociedade era do que o corpo como suporte da alma para os filósofos o corpo deve ser purgado, torturado, crucificado para que a alma pecadora possa ser