Conflitos sexuais
Introdução 3
Conflitos sexuais 4
Consequência do conflito 6
Selecção natural 6
Sistemas de acasalamento 7
Cuidando da prole 8
Saguis 8
Cavalos-marinhos 8
Sobrevivência e reprodução 9
Conclusão 10
Bibliografia 11
Eneida Maria Manuel Capatiua
Estevão Rafael Nacuale
Introdução
O presente trabalho tem como tema: Conflitos sexuais, Selecção natural, cuidados com a prole e sistemas de acasalamento (monogamia, poligamia e transitórios); Conflitos sexuais no qual foram desenvolvidos conteúdos relacionados ao tema Os Conflitos sexuais ocorrem quando os indivíduos de diferentes sexos mas da mesma espécie possuem estratégias de optimização da aptidão diferentes em relação à reprodução, levando a uma corrida ao armamento evolutivo entre machos e fêmeas. Os traços evolutivos que não seguiram as regras impostas pela selecção natural, levou ao desenvolvimento da teoria da selecção sexual que começou por Darwin. O conflito sexual pode ter grandes consequências em populações de animais, os custos e benefícios de um conflito podem trazer danos à fecundidade, mortalidade e sobrevivência dos envolvidos. Alguns tipos de organismos dentro de uma população deixam mais descendentes que outros. Ao longo do tempo, a frequência do tipo mais prolífico irá aumentar e os Sistemas de acasalamento. Apresenta a respectiva conclusão e bibliografia. Para a concretização deste trabalho foi usada a metodologia de pesquisa bibliográfica de obras e autores que foram citados ao longo do texto e em sites da internet.
Conflitos sexuais
Os Conflitos sexuais ocorrem quando os indivíduos de diferentes sexos mas da mesma espécie possuem estratégias de optimização da aptidão diferentes em relação à reprodução, levando a uma corrida ao armamento evolutivo entre machos e fêmeas. (VALENTIN 2003:54).
Nesta ordem de pensamento pode-se dizer que conflitos sexuais são aquelas situações em que animais de géneros diferentes têm tido conflitos de interesse