celulite
Quando se fala em celulite, muitas mulheres pensam que se trata apenas de um problema estético que afeta as coxas, quadris ou outras partes do seu corpo.
No entanto, é bom que você entenda que, se não for tratada a tempo e corretamente, ela pode degenerar em problemas de saúde, em alguns casos muito graves.
Celulite: definição e causas
O termo científico para definí-la é “lipodistrofia ginóide“.
Muitos profissionais acreditam que sua causa esteja relacionada com o acúmulo de substâncias residuais nos tecidos, provocada por uma dieta desequilibrada, rica em alimentos refinados e pobres em frutas, legumes e verduras.
Por que surge a celulite
Segundo o dermatologista americano Howard Murad, os furinhos surgem quando as células ficam fracas e não conseguem segurar a água dentro delas.“Essa água desperdiçada provoca desordem nos tecidos que sustentam a pele. Com isso, eles não conseguem manter a gordura em seu devido lugar e ela sobe, formando aquelas ondulações, especialmente nas coxas e no bumbum”, explica Howard.
Os depósitos de água, gordura e impurezas seriam então os responsáveis pela aparência característica de “casca de laranja”.
Então, podemos dizer que a celulite é a acumulação excessiva de uma matéria gelatinosa formada por estes três ingredientes que o organismo ainda não conseguiu eliminar e depositou em determinadas regiões do corpo.
Em futuros posts veremos como dar uma “forcinha” à natureza para expulsar esta matéria indesejada do nosso organismo e eliminar a celulite.
Continue acompanhando-me e aproveite sua visita para ler outros artigos sobre a celulite.
Deixe seu comentário e compartilhe com seus(suas) amigos(as) no Facebook e no Twitter!
Beijos!
Alessandra
See more at: