Cavalo Marinho
2- Características Anatômicas: Corpo coberto com placas em anel. Muitos espinhos livres na frente da nadadeira dorsal. Barbatana dorsal redonda com 18 raios.Minúsculas nadadeiras anal e peitoral.
O cavalo-marinho possui uma cabeça alongada com filamentos que lembram a crina de um cavalo. É por isso que tem esse nome. É o único peixe com a cabeça perpendicular ao corpo.
3- Vive nos fundos aquáticos, arenosos ou lodosos, em profundidades que variam de 8 a 45 metros. Seu habitat preferido são os campos de algas. A área de distribuição do cavalo-marinho inclui o Oceano Atlântico, Índico, Pacífico e Mediterrâneo.
4- Eles são monofágicos, ou seja alimentam-se somente de pequenos crustáceos, como artêmia salina e dáfnias. Alimentos que não se movimentam não serão comidos.
5- Sim, existem machos e fêmeas, porém não há diferenças físicas.
6- Na primavera, a fêmea executa uma dança para seduzir o macho; por sua vez, o macho intumesce sua bolsa ventral para impressioná-la. Por várias horas, macho e fêmea nadam um ao redor do outro na superfície da água, antes de acontecer o acasalamento.
7- A reprodução do cavalo marinho é sexuada, a fêmea se encosta no macho, os "ovos" são produzidos e liberados, dentro da fêmea, depois ela passa para o macho os ovos através de um tubo, onde eles são gerados...(ovíparos e fertilização interna)
8- Não é asseuxada
9- O macho da espécie que gera os filhotes. A gestação dura dois meses, geralmente na primavera. No momento do nascimento, os ovos eclodem dentro da bolsa incubadora. O macho se contorce violentamente para expelir os filhotes, em média 500 por gestação.
Os filhotes nascem com menos de 1 cm, transparentes. Apesar de sua fragilidade, já se tornam completamente independentes dos pais ao nascer. A primeira coisa que fazem é subir a superfície para encher as bexigas natatórias de ar, para que tenham equilíbrio ao nadar. Apenas 3% dos filhotes