Cavalo marinho
Nome popular - cavalo marinho
2- caracterizam-se por uma cabeça alongada, com filamentos que lembram a crina de um cavalo, e por exibirem mimetismo semelhante ao do camaleão, podendo mudar de cor e mexer os olhos independentemente um do outro.
3- são encontrados principalmente em águas rasas tropicais e temperadas em todo o mundo, e preferem viver em áreas abrigadas, tais como leitos de algas marinhas, estuários, recifes de coral ou mangues. Em águas do Pacífico da América do Norte à América do Sul há cerca de quatro espécies. No Atlântico, o H. erectus varia de Nova Escócia para o Uruguai. H. zosterae,(cavalo-marinho anão), é encontrado nas Bahamas.Três espécies vivem no mar Mediterrâneo: H. guttulatus (o cavalo-marinho de focinho longo), hipocampo H. (o cavalo-marinho de focinho curto) e H. fuscus (o pônei do mar).
4- Alimenta-se de pequenos moluscos, vermes, crustáceos e plâncton, que são sugados através do seu focinho tubular. Como não tem o costume de ir atrás do alimento, ele come o que estiver a passar por ele.
5- existe sim , no aspecto físico externo não há diferença entre os dois, a diferença pode ser notada na reprodução: a fêmea bota os ovos e eles são fertilizados pelo macho, que os guarda em uma espécie de bolsa que ele possui no abdome.
6-acontece durante a primavera é bem divertido, os machos dão cambalhotas e mais cambalhotas junto com as fêmeas.
7- reprodução sexuada A fêmea coloca diversos ovos, os quais o macho fertiliza e posteriormente guarda em uma bolsa na base da cauda. Ele é responsável por cuidar dos filhotes durante toda a “gestação”.
8-
9- Após dois meses, os ovos rompem-se e o macho faz violentas contorções para que os filhotes possam ser expelidos. assim que nascem são praticamente transparentes, medem pouco mais de um centímetro e nadam rapidamente para a superfície para encher suas bolsas de ar.
10-Durante quarenta e cinco dias, o pai é responsável pela alimentação dos pequeninos e após