catolica
Arquivado em: Informações Gerais Um relatório em conjunto da Igreja Católica e Evangélica na Alemanha elaborado pela primeira vez, confirma um fato triste para o mundo cristão. Segundo apurado pelos dois segmentos religiosos cristãos um em cada 3 países a liberdade religiosa esta sendo tolida e a perseguição piora a cada dia. - Confira, ORE e comente…
Um em cada três países piorou em questões de liberdade religiosa, desde 2007, de acordo com um relatório das Igrejas Católica e Evangélica da Alemanha. A deterioração é refletida principalmente por razões políticas.
Os principais países de reprimir a liberdade religiosa são Egito, Arábia Saudita, Índia e China, segundo o relatório. Este é o primeiro relatório elaborado conjuntamente por organizações cristãs.
“A religião é muitas vezes politicamente instrumentalizada pelos governos”, o arcebispo Ludwig Schick, disse numa conferência de imprensa em Berlim, que também mencionou que essas restrições “são geralmente ligadas às limitações dos direitos humanos em Estados autoritários.”
Dos países em que a política tem um peso maior para restringir a liberdade de religião se concentra no Egito, de acordo com o estudo. Nesta nação o Islã é a religião do Estado e da lei Sharia é a base de suas leis. É por esta razão que, para muitos, é quase impossível para converter a outras religiões.
Desde a chegada ao poder do presidente Mohamed Morsi esta situação agravou-se, e cada vez mais se restringe esse direito.
A região subsaariana(Relativo à região da África situada ao sul do Saara) também é destaque no relatório, devido às constantes violações dos direitos humanos. Os autores do relatório salvaguardar “o direito não só cristã, mas o direito humano à liberdade religiosa”, disse o Arcebispo Schick.
O bispo da Igreja Evangélica Alemã, Martin Schindehütte