Categoria de oleo cru
1. Classe A em bruto - Este tipo de petróleo é mais leve em densidade e de caráter mais volátil. Eles têm propriedades que lhes permitem se espalhar rapidamente na água e superfícies sólidas iguais. Classe A óleos brutos de petróleo também podem aflorar através da areia e são extremamente tóxicos na natureza tanto para a flora e a fauna. A maior parte dos produtos brutos e refinados graus de qualidade superior pertencem a essa classe.
2.Classe 'B' em bruto - Esta variedade de óleo não é pegajosa na natureza. Elas são menos tóxicas na natureza e respeitar mais firmemente a superfícies sólidas do que os óleos de Classe A. Eles podem ser removidos da superfície através de uma lavagem de água com uma força razoavelmente vigorosa. Médias e queda de parafina pesados sob esta categoria.
3. Classe 'C'em bruto - Estes tipos de petróleo são caracterizados pela sua natureza pegajosa, pesado e mais viscoso. Eles tendem a ser preto ou castanho escuro. Eles não podem ser removidos da superfície através de uma lavagem de água e também não podem penetrar facilmente superfícies porosas. Esta classe compreende principalmente de óleos combustíveis residuais.
4. Classe "D" em bruto - 'D' Categoria óleos são sólidos na natureza e em relação distante menos tóxicos do que outras classes. Devido à sua natureza contínua não podem penetrar através de substratos porosos. Ao aquecer estes óleos podem derreter e formar uma camada sobre a superfície, tornando extremamente difícil para limpá-lo.