CASO SIEGFRIED
Siegfried ellwanger Castan, nascido em 30 de setembro de 1928, morreu aos 82 anos em 2010, foi um escritor revisionista brasileiro.
Ellwanger gostava de escrever sobre a Segunda Guerra Mundial, visitou pessoalmente diversos campos de concentração na Alemanha e na Polônia, realizou entrevistas com testemunhas, estudou muitos textos e resolveu escrever os livros revisionistas Holocausto judeu ou alemão? e Nos bastidores da mentira do século.
Em função do sucesso de seu primeiro livro, Ellwanger fundou a Revisão Editora Ltda., posteriormente registrada como Revisão Editora e Livraria Ltda.
As livrarias passaram a não adquirir essas obras, denunciadas como obras racistas, fato que o obrigou a vender os livros quase que só diretamente ao público leitor.O conteúdo dos livros do Castan fazia apologia ao racismo contra os judeus:
Segue um trecho:
“As autoridades devem tratá-los como sugiro. E tu, cristão, quando vires um judeu, pense assim: olhe esta boca maldita, que todo o sábado ofende a Nosso Senhor, que derramou seu sangue por nós, e que reza para que eu e minha mulher e meus filhos morramos indignamente, transpassados por espadas (coisas que fariam pessoalmente, se pudessem), para apoderar-se dos nossos bens.(Pág. 25). DOS JUDEUS E SUAS MENTIRAS: “A QUESTÃO JUDAICA !
“A não compreensão das leis divinas, aliadas a seu orgulho e arrogância contra os pagãos, que não têm orgulho e por isso melhores, é atitude condenável deste falsos santos, blasfemos e mentirosos. Cida-se, pois, dos judeus e de suas escolas que não passam de ninhos diabólicos, cheias de blasfêmias, mentiras e arrogância contra Deus e todas as gentes, como só faz o próprio demônio;e onde vires um judeu pregar , saiba que ele está envenenando as pessoas, envenenando e matando com o maior descaramento(...) DOS JUDEUS E SUAS MENTIRAS: “A QUESTÃO JUDAICA !
DENÚNCIAS
Em 1886- foi feita denúncia pelo Movimento Popular Anti-racismo à Coordenadoria das Promotorias Criminais
Em