Trabalho
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)
Vimos na semana passada que Deus deseja construir em você uma mente favorável através da Palavra, que o oriente a pensar em tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, virtuoso, louvável.
Na conclusão deste estudo, você verá que não existe território desocupado no reino físico nem no reino espiritual, não existe mente desocupada. Uma pessoa que não ocupa a mente com verdades ocupa com mentiras; se não ocupa a mente com honestidade, ocupa com corrupção; se não ocupa a mente com pureza, ocupa com impureza; se não ocupa a mente com justiça, ocupa com injustiça.
Somos orientados por Deus, em Filipenses 4:8, a não permitir que outra ocupação, que não seja do Reino, tome o espaço da nossa mente, que é de Deus. Se você não ocupar a sua mente com as coisas do Reino, ela será ocupada com as coisas do mundo.
Alguém está querendo ocupar o território vazio, porque todo território vazio é desejável. Deus quer ocupar sua mente hoje, todos os dias e sempre. Então, não dê lugar ao diabo. Quando o diabo bater, precisa encontrar sua mente ocupada. Deus é o Dono da sua mente. O mundo diz que mente vazia é oficina do diabo, ou seja, mente vazia é oficina em que o diabo constrói.
A mente de Cristo em nós
“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (I Coríntios 2:14-6)
A mente de Cristo é uma mente ungida, não é uma mente ocupada de qualquer maneira, mas com a unção, com o