caso de estudo
Caso 1 Questões para discussão.
1. Foi justificada a preocupação dos taxistas de Nova York sobre o rastreamento por GPS em seus táxis? Por quê?
Sim, pois a grande maioria cerca de 85% utilizam o veículo para transporte pessoal enquanto estão fora de serviço, assim eles acabariam perdendo a sua privacidade, pois poderiam ser controlados pela comissão de táxi.
2. O que a Comissão de Táxis & Limusines da cidade de Nova York poderia ter feito para criar uma transição sem atritos para o novo sistema?
Primeiramente, poderiam fazer uma assembleia com a Aliança dos trabalhadores em Táxi de Nova York que representa a classe trabalhadora, para que pudessem discutir sobre o novo sistema e cada um expor suas ideias. Outra solução, seria a discussão da taxa que cada trabalhador teria que pagar pelo novo sistema, e o rastreamento por GPS, chegando assim, em um acordo válido para as duas partes.
Questões para pensamento crítico
1. Muitos taxistas expressaram a opinião de que era inevitável a tecnologia ser instalada em seus táxis, não importando qual fosse a sua opinião. Você concorda? Por quê?
Sim, hoje tudo gira em torno da tecnologia, sendo assim, mesmo contrários em partes da sua instalação, os taxistas tinham consciência da facilidade do sistema, tanto pros taxistas, quanto pros passageiros, exemplos: Pagamento via cartão de crédito, mapas interativos para que visualizem a localização dos táxis (destino e rotas) etc. O que beneficiariam os passageiros. Para os taxistas: mensagens de textos informando sobre oportunidades próximas a eles e automatização dos recibos aos clientes, excluindo os registros em papel.
2. Como cliente de um serviço de táxi, você apreciaria os benefícios oferecidos pelo novo sistema na cidade de Nova York? Isso o ajudaria a ter uma visão favorável da cidade em geral? Faça uma lista dos benefícios e forneça sua visão sobre. cada um deles.
Com certeza, pois com a instalação desse sistema, eu como cliente