caso concreto 5 e 7 narrativa jurídica
A infidelidade pode ser motivo de indenização judicial se for causadora de situação vexatória.
Uma professora foi condenada à pagar ao marido 7 mil reais pela infidelidade, pois causou ao conjugue, sérios danos morais.
2-
O dito e o não dito, são duas formas de modalizar, em alguns discursos o sentido vem explícito e em outros não.
3- os requerentes, empresa nordeste, o narrador
Objetiva
1-D
2-D
Caso 7
1- A irmã de Domitila, também esteve em sede policial, corroborando tudo o que havia sido declarado até ali, pela vítima e pelo autor.Domitila retorna, alguns dias depois, à sede policial, de posse da documentação médica produzida no hospital. Tal documentação foi encaminhada à perícia, com requisição de laudo indireto. O perito respondeu ao que foi quesitado pela autoridade policial, deixando claro que, apesar das regiões atingidas, não há elementos para qualificar a conduta proibida pela lei penal. Ao receber o laudo, o delegado mantém a tipificação inicial da conduta, artigo 129, §9°, do Código Penal e encaminha os autos do inquérito policial relatado ao juízo competente.O membro do Ministério Publico, com atribuição para o fato, oferece denúncia contra Felipe, a qual é recebida pelo juiz.Todavia, após a citação para o processo, o juiz é surpreendido por um pedido da vítima no sentido de não mais querer ver processado Felipe, pois, segunda ela, esse é o amor de sua vida. Na mesma oportunidade, informa ao juízo, que Felipe já voltou para casa e eles se encontram vivendo uma segunda lua de mel.
1- C
2- A
3- B
Caso 7
1- A irmã de Domitila, também esteve em sede policial, corroborando tudo o que havia sido declarado até ali, pela vítima e pelo autor.Domitila retorna, alguns dias depois, à sede policial, de posse da documentação médica produzida no hospital. Tal documentação foi encaminhada à perícia, com requisição de laudo indireto. O perito respondeu ao que foi quesitado pela autoridade policial, deixando claro que, apesar