Caso clinico ipm
2-A adição de malato e de succinato são importantes para o aumento de consumo de O2 pois são eles que, usados como substrato, irão fornecer a mitocôndria as coenzimas reduzidas que disponibilizaram ao sistema os elétrons usados na cadeia respiratória para formar atp, aumentando o consumo de O2 pois este é o aceptor final desses elétrons. A adição de adp estimula a atp sintase acelerando a fo, assim ela acelera a cr logo aumentando o consumo de O2.
3-O provável mecanismo de ação do dnoc é de acelerador da cadeia respiratória pois ao ser adicionado a cultura de mitocôndrias pode se ver um aumento no consumo de O2 nos dois gráficos.
4- Observando o gráfico A admite-se que no início, o consumo não se altera até que introduz succinato. Com efeito, ocorre queda do oxigênio por consumo do mesmo pelo transporte de elétrons. Ou seja, succinato serviu de substrato para gerar NADred, movimentando complexo I e reoxidação da coenzima q . Posteriormente, introduz ADP.Com efeito, ocorre queda mais acentuada do oxigênio, haja visto que ocorreu uma modulação posita da