Caso Bradesco
2. O Bradesco nunca havia conseguido reunir dados sobre as demandas de todas as divisões e agências do grupo. Que falha de controle essa afirmação aponta?
Esta informação indica que em todas os setores e agências não possuía ao certo pessoas especializadas e prontas para colher dados sobre a demanda e após inserirem pessoas realmente especializadas as cosias começaram a mudar, já conseguindo obter tais dados que antes não eram possíveis de se ter.
3. Descreva o sistema de controle que o Bradesco desenvolveu para lidar com o descontrole nos gastos da organização. O método de controle desenvolvido pelo Bradesco, foi o Programa de Inovação em Suprimentos, que de base buscava a diminuição dos gastos e a melhoria do desempenho. Primeiramente, eles buscaram ver em que eles tinham gastos, segundo eles fizeram a divisão em segmentos de compras, já que melhores preços poderiam ser combinados, o terceiro foi a padronização dos materiais adquiridos, o quarto foi o cadastro de todos os fornecedores aptos a atender as demandas por bens e serviços da empresa, e o quinto e ultimo passo foi o desenvolvimento de um sistema de informação gerencial que integra todos as empresas do Grupo.
4. Como você classificaria o tipo de controle (preventivo, simultâneo ou posterior) adotado pelo Bradesco para controlar seus suprimentos?
Classificaria como algo positivo e que gerou eficácia, pois esses três tipos de controle ajudaram no controle total da empresa, na de supervisão direta dos trabalhadores e na de inspeção de qualidade de bens. Sua fusão causou uma grande estabilidade no controle
5. Por que foi implementada