case
Logo, um dos aspectos que diferenciam as políticas de gestão empresarial entre tradicionais e contemporâneas é a responsabilidade social empresarial, que via de regra, acaba por gerar maior reconhecimento e lucro, viabilizando ainda mais o negócio, ou seja, a partir da adoção desse tipo de procedimento empresarial, se preserva a imagem, o bom nome da empresa no mercado.
A responsabilidade social empresarial pode ser entendida como um novo tipo de conduta ética e cidadã, adotada pelas empresas nas suas redes de relações, englobando, portanto, todo o universo de consumidores, fornecedores, funcionários, distribuidores, sócios e a comunidade em que está inserida ou que exerça alguma forma de influência. Tal conduta, congloba também ações e metas que interagem com o governo e o meio ambiente.
Assim, a idéia de responsabilidade social empresarial foi estabelecida a partir de conceitos ligados à ética, à cidadania e à vida em sociedade.
Estabelecer conceitos precisos do que venha a ser ética e cidadania é uma tarefa um tanto difícil, pois variam de acordo com o tempo, o espaço e a cultura em que está inserida determinada comunidade. Todavia, para se ter uma breve noção, a palavra ética (ethos), etimologicamente, é a junção de dois vocábulos gregos cujos significados se referem à morada do homem e do animal, dando o sentido de abrigo protetor, aonde, o homem encontra um estilo de vida e de ação no espaço do mundo, gerando a construção do costume, do