Casa
O percurso inclui as principais cortes e outros órgãos de Justiça do país: saindo do STJ, passa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal de Contas da União (TCU), Procuradoria-Geral da República (PGR), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta manhã, foi realizada sob um sol forte. As subidas do trajeto exigiram esforço dos atletas.
Integração
Para o presidente do STJ, a corrida é um momento de descontração do servidor, uma iniciativa a ser valorizada. A ideia é compartilhada pelo diretor-geral do Tribunal, Maurício Carvalho. Ele citou o escritor e filósofo uruguaio Eduardo Galeano, para quem a busca do horizonte, que nunca é alcançado, serve exatamente para que nunca se pare de caminhar.
Conforme o diretor-geral, o encerramento da Semana do Servidor com essa atividade representa um momento de reconhecimento do esforço da equipe, fundamental para preparar o Tribunal para as próximas décadas. Para ele, o evento é importante para a saúde, mas principalmente para a integração dos servidores e famílias. A equipe da diretoria-geral organizou um grupo de caminhada.
Nélio Silva, servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do STJ, corre há um ano e meio. Neste sábado, com colegas do setor, correu a prova de 5 km, buscando completar o percurso em 27 minutos. “Existe