Casa e Estudio Luis Barragan
©Casa Luis Barragan
Com fachadas anódinas( sem importância), nega-se para o mundo exterior e desenvolve-se para a interioridade.
Sua expressão é severa, quase inacabada, poderia passar despercebida se não fosse por sua escala contrasta com os edifícios do distrito.
No plano da fachada e projectos translúcidas biblioteca janela de treliça. Quase todo o exterior mantém a cor natural e rugosidade do concreto achatada onde apenas ter pintado a portas e janelas de pedestres veículos e ferraria.
©Casa Luis Barragan
©Casa Luis Barragan
©Casa Luis Barragan
Ao entrar, o visitante caminha por um corredor escuro, a porta lá no fundo, camuflada na parede, permite acesso ao hall. De repente se deparam com uma parede cor de rosa, o primeiro envolvimento com o estilo conhecido de Barragan.
Outras portas estão escondidas, e uma escadaria para o piso superior.
Subindo por uma rampa, por trás da parede, chega-se a um segundo espaço sobre o hall, onde se encontra um closet separado visualmente por paredes que não alcançam o teto. É um espaço fluído e moderno A escada estreita de madeira suspensa ficou célebre e termina numa porta de mesma largura, acesso para a área reservada do piso superior, com vestíbulos e quartos. A grande parede de vidro traz a exuberância do jardim para dentro da sala principal. Quarto Principal
Quarto Principal
Quarto Branco
Quarto Branco
Quarto de Hóspedes
Quarto de Cristo
Quarto de Cristo
Numa primeira dissecção literal , a plataforma é construída com paredes altas acima do telhado ; tiros lareira e aquecimento mecânico e também pela torre branca que abriga o tanque de água e as escadas que levam à área de serviço no terceiro andar.
•
•
•
•
http://whc.unesco.org/en/list/1136
http://www.archdaily.com/102599/ad-classics-casabarragan-luis-barragan/