Casa iv
Casa VI / Peter Eisenman
-------------------------------------------------
© madrid2008-09.blogspot.com
Ao contrário do anteriormente apresentado Vanna Venturi Casa , Peter Eisenman 's House VI inclui desorientação na obra sem o conceito de relacioná-la à casa tradicional. A casa é, na verdade, nada além do que se poderia considerar uma casa convencional. Eisenman, um dos New York Five, desenhou a casa de Frank Richard Sr. e Sra. entre 1972-1975 que encontrou uma grande admiração pelo trabalho do arquiteto, apesar de anteriormente ser conhecido como um "arquitecto de papel" e teórico. Dando Eisenman uma chance de colocar suas teorias em prática, um dos mais famosos e difíceis, casas surgiram nos Estados Unidos.
Mais sobre Casa VI após o intervalo.
Situado em um site de apartamento em Cornwall, Connecticut Casa VI representa seu próprio terreno, como uma escultura em seus arredores. O projeto surgiu a partir de um processo conceptual que começou com uma grade. Eisenman manipulou a grade de uma forma para que a casa foi dividida em quatro seções e quando concluído o edifício em si poderia ser um "registro do processo de design." Elementos estruturais Portanto, foram revelados para que o processo de construção era evidente, mas nem sempre entendido.
-------------------------------------------------
© NJIT
Assim, a casa tornou-se um estudo entre a estrutura real e teoria da arquitetura. A casa foi construída usando eficientemente um post simples e sistema de feixe. No entanto, algumas colunas ou vigas não desempenham um papel estrutural e são incorporadas para melhorar o desenho conceitual. Por exemplo, uma coluna na cozinha paira sobre a mesa da cozinha, nem mesmo tocar o chão! Em outros espaços, os feixes se encontram, mas não se cruzam, criando um conjunto de apoios. Robert Gutman escreveu na casa, dizendo: "a maioria dessas colunas não têm nenhum papel no