casa grande senzala
Nasceu em 15 de março de 1900, em Recife, estado do Pernambuco.
Carreira acadêmica: artes plásticas, jornalista, cartunista e escritor. No início dos anos 20, estudou Ciências Sociais e Artes nos Estados Unidos.
Retornou a Recife em 1924, partindo novamente depois da Revolução de 1930.
Estudou nos EUA, na Universidade de Stanford, em 1931.
Depois viajou para a Europa. Retornou para o Rio de Janeiro em 1932, dedicou-se a escrever a obra “Casa Grande & Senzala”.
Eleito deputado federal pela em 1946 terminando seu mandato em 1950, foi autor do instituto Joaquim Nabuco de Pesquisas Sociais trabalhou contra o racismo, ao denunciar a presença de racistas e nazistas no país, foi preso em 1942. Faleceu em 18 de julho de 1986, em Recife.
O autor: Gilberto Freyre explica no livro Casa grande & senzala que a mistura da Europa e da áfrica gera contribuição com a colonização dos portugueses no Brasil. O encontro de uma sociedade mais avançada que a outra, e com essa sociedade avançada também veio doenças como sífilis entre outra do mal habito de higiene devido o tempo que eles ficavam nos navios. E também a mistura de cultura de negro e índios como na gastronomia nas receitas medicinais nas palavras musicas e ainda até hoje se vê esses traços muito forte nos estados norte e nordeste do Brasil.
Tivemos o inicio da organização da economia e da civilização em 1532 e foi à agricultura que ajudou, pois em outra colônia não teve o mesmo efeito na época.
A cultura brasileira teve muita influencia da casa grande onde os escravos também moravam.
O que seria normal essa atitude, pois o ser humano tem facilidade de habituar se, com exceção dos índios que não se acostumarão com o trabalho escravo.
O clima brasileiro não permitia a diversidades de plantação, gerando nos colonizadores a falta de alguns alimentos.
As diferenças forem se unindo a religião língua comidas e é claro muito forçado, e a colonização foi aumentando