Casa do Pão de quejo
1. O que você acha das metas de crescimento da Casa do Pão de Queijo? Elas são realistas ou não, considerando a dificuldade de fixar a marca como a mais representativa, em um setor cujo produto é muito parecido nas várias franquias?
R=
2. Em que segmentos, geográficos e de clientes, a Casa do Pão de Queijo deve concentrar os seus esforços?
R=
3. Em sua opinião, a Casa do Pão de Queijo deve tentar adequar o seu mix de produtos às preferências de cada mercado específico em que ela atuar? Existiria um limite máximo para essa adequação, considerando-se o risco de descaracterizar a loja? O que fazem outras redes de fast-food nesse aspecto?
R=
4. Que estratégias a empresa deve utilizar para penetrar os mercados estrangeiros? Como você tentaria criar o hábito de consumo de pão de queijo em outros países? Como você tentaria posicionar a marca “Casa do Pão de Queijo”?
R=
5. Como a Casa do Pão de Queijo deve preparar-se para controlar uma rede de lojas de franquias igual a duas vezes a rede atual e que contará com lojas no exterior? Que tipos de controles você gostaria de implementar nessa rede? Como controlar, por exemplo, a qualidade dos produtos e dos serviços prestados? Como se certificar de que as taxas de franquias pagas por cada franqueado estão corretas?
R=
Rede casa do pão de queijo Questões:
1- Associando o case “Casa do pão de queijo”, extraído da central de cases da “ESPM”, investigue o atual status de desenvolvimento dessa franquia. Qual a posição de mercado que ela detém? Qual foi a evolução dela do início dos anos 2000 até 2013?
R=
2- Como figuram, hoje, as suas concorrentes citadas no artigo anterior? Estabeleça quadros comparativos entre essas franquias, caracterizando-os com itens quantitativos, abrangência geográfica, aspectos econômico-financeiros, percentual de mercado e outros dados adequados para efeitos comparativos