Carta à Marina Silva
Sou Andressa Benhame Fonseca, estudante do colégio de aplicação COLUNI-UFV. Primeiramente, queria dizer que fiquei surpresa com a morte do Ex-candidato à presidência Eduardo Campos e também dizer que sinto muito por este acontecimento! Deus irá reconfortar o seu e os corações dos familiares.
Enfim,o propósito dessa carta é tentar ajudar o governodo Brasil, hoje chefiado pela presidenta Dilma Rousseff, com uma contribuição crítica a respeito da saúde pública no Brasil, principalmente nos quesitos que dizem respeito à higiene e prevencão de doenças.
Segundo o levantamento do IBGE, mais da metade das cidades brasileiras não possuem qualquer acompanhamento em relação ao esgoto sanitário e saneamento básico.Essa notícia serve de alerta. Enquanto o Brasil não solucionar problemas básicos como este, a pobreza, miséria e a baixa expectativa de vida não poderão ser erradicados. Como a falta de saneamento básico gera doenças, e, maior número de mortes, consequentemente provoca minha sugestão é a multiplicação em investimentos nesse setor, criando de piscinões subterrâneos,afundando a calha dos rios ,canalizando os corregos, etc.
Além disso, outro ponto que gera muita decadência na saúde brasileira é a ausência de unidades de pronto atendimento e postos de saúdes qualificados em algumas comunidades que necessitam precariamente dessa instituições. A presença dessas instituições implicaria no apoio às famílias e aumento da expectativa de vida.
Superficialmente, é isso. Se a ideia de criar campanhas contra conscientização e contra a prevenção de doenças for seguida, sua posição no ranking dos candidatos provavelmente irá subir, pois isso é o que o povo quer e gosta.Espero que reflita sobre essas ideias e implante-as caso for eleita, isso me dará motivo para voltar a acreditar na potencialidade do Brasil!
Atenciosamente,
Andressa B.F.