Carta tecnologia da educação
Tecnologia é tudo o que o homem constrói para fornecer benefícios a sua vida. È a capacidade de criar mecanismo que facilitem a adaptar o meio que vivem transformando e criando em prol das suas necessidades.
Desde os primórdios o homem pré-histórico já estava produzindo tecnologia usando galhos pedras para facilitar o trabalho do seu dia a dia, aumentando sua qualidade de vida, sendo um meio para sua sobrevivência.
A tecnologia pode ser considerada como um conjunto de técnicas onde o homem constrói suas ferramentas: máquinas, aparelhos eletrônicos podendo ser manuais ou automáticos para facilitar suas vidas.
Ao se falar de tecnologia muitos pensam que ela é exclusiva a classe dominante, onde os recursos financeiros são maiores, as classes mais baixas não usam tecnologia, essa visão totalmente incoerente se estende em sala de aula onde os professores não usam aparelhos eletrônicos, não levando em consideração que o giz o caderno já são produtos tecnológicos.
Na revista muitos se perguntam até que ponto a tecnologia pode contribuir para educação? Acredito que usada de maneira correta e equilibrada o professor pode contribuir muito para educação, mas cabe ao professor um papel de mediador utilizando o bom senso, a tecnologia só tem a favorecer o campo de aprendizagem, não somente para o campo da educação, mas para a nossa sociedade onde os indivíduos conscientes do risco a tecnologia usufruindo e maneira saudável destes recursos.
Espero ter juntado as idéias, espero o artigo publicado na revista.
De sua querida amiga:
Laís