Carta de aluna
Era um texto que mostrava o quanto ela gostava de mim, não só como professor, mas como pessoa.
Essa aluna como a maioria dos meus aluno são de uma área carente do Taboao da Serra e nela mostrava muito de suas necessidades.
De inicio tudo começou com chamando sua atenção, pois ela conversava com uma amiga enquanto eu explicava as instruções de uma atividade. Como temos um combinado que, enquanto eu falo só eu falo, tive que chamar sua atenção. Tradicionalmente as crianças não gostam de levar bronca e deu para ver que ela ficou bem chateada com a situação.
Algumas aulas depois minha diretora me chamou, dizendo que a mãe dessa aluna queria conversar comigo.
Espantado com a situação fui falar com a mãe juntamente do coordenador da escola, pois essa é uma atitude que sempre tomo.
Mais espantado ainda fiquei quando o teor da conversa foi exposto, a Aluna chegou em casa e falou para a Mamãe que eu a havia xingado e que a bronca tinha sido excessiva.
Enquanto falava com a Mãe observei as reações dela e a principio ela estava muito retraída, o que não era do perfil dela já que ela era super extrovertida. Conforme a colocamos na conversa ela foi se abrindo aos poucos e finalmente exclamou.
Mãe o que eu disse não é todo verdade e pediu para sair. No inicio fiquei bem bravo, pois tinha perdido tempo de aula de uma outra professora, mas depois resolvi investigar.
Dias depois ela disse que queria falar comigo, mas estava com vergonha, sabendo da sua habilidade na escrita, pedi a ela que escrevesse e ela aceitou dizendo que depois era para destruir a carta.
Nela dizia o mais ou menos o seguinte:
Querido professor, me desculpe pelo o que giz você passar, mas fiquei com tanta vergonha da bronca que levei que não sabia o que fazer.
As coisas em casa