carta cobrança de aluguel
Hoje em dia deve ser ter classe para tudo, classe para comprar, classe para consumir, classe para cobrar e classe para tudo o que estiver ao nosso redor, a classe não é a classe social, é algo que se relaciona diretamente com a nossa educação e a nossa cultura.
Saber falar bem com as pessoas, saber se expressar podem ser fatores que contribuam para a sua aparência intelectual mediante à situações mais formais, como é um simples caso de cobrança de aluguel.
Muitas pessoas possuem casas de alugueis e dependem desta renda para viver, entretanto, não é todo mundo que tem o bom senso de pagar no dia certo e na medida certa, tudo isto pode ser visto ao longo de anos onde as pessoas acabam tendo que despejar inquilinos por falta de pagamento de aluguel.
Quando você vai cobrar alguém, evite o máximo de ir pedindo de uma maneira muito brusca, assim a pessoa não se sente com raiva e não paga de propósito, basta ser formal e utilizar veículos de comunicação intelectual para cobrar estas pessoas, isto te colocará um nível a frente deste inquilino que muitas vezes não paga na data certa.
Modelo Formal
Cobrança de atraso de aluguel.
“O Sr. Fulano, proprietário do imóvel locado à V.Sa., sito à Rua ___________________________-______________, nº _____ – _______________________ – São Paulo – SP, vem, por meio de seu advogado, através desta, solicitar o seu comparecimento no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, à presença do Locador ou de seu representante, a partir do recebimento da mesma, a fim de que seja quitado os aluguéis em atraso, acrescidos de multa, juros e correção monetária, resultando um importe de:
ALUGUÉIS: R$ _______________________
(___________________por extenso________________________________)
O seu não comparecimento no prazo retro enunciado ensejará a Ação de Execução do presente contrato em face da fiador Sr. ____________________________________________, conforme previsão contratual.
Sem prejuízo da