Carnes Exóticas
A carne do coelho é branca, macia e extremamente saborosa, possui um baixíssimo teor de gordura e colesterol e com mais proteína que as demais, um alimento quase perfeito, por isso é tão apreciada na alta gastronomia européia, principalmente na França, onde o coelho é mais consumido que o frango.
Excelente fonte de proteínas, vitaminas B3, B6 e B12, potássio, fósforo, cálcio e ferro, aliado ao baixíssimo teor de gordura, a carne de coelho é um ótimo alimento para pessoas com problemas digestivos, cardiovasculares, osteoporose entre outros, além de ser recomendado para dieta de crianças e idosos.
TABUS:
Coelhos, tais como o coelho europeu ou lebres foram transformados em animais de estimação por muitos. Sem embargo, são alimento na Europa, América do Sul, América do Norte, China e Oriente Médio, entre outros. O consumo de carne de coelho, é muito anterior à sua função de animal de estimação, não sendo o consumo desse tipo de carne tabu para muitas pessoas.
OBS: a carne além de seca pode ficar amarga depois de pronta
CARNE DE TARTARUGA
TARTARUGADA é um prato tradicional do Amazonas, bastante apreciado por todos, mas seu consumo era um exemplo claro do embate entre a cultura de uma região e o impacto ecológico de algumas de suas tradições. Mesmo com seu comércio proibido pelo Ibama, a tartaruga continuou a ser um prato freqüente nas festas entre família e amigos, pois não havia criadouros do quelônio destinados ao consumo. Hoje a situação está diferente, e mesmo que em algumas feiras da cidade a tartaruga ainda seja vendida ilegalmente por baixo dos panos, há pontos de venda legalizados pelo Ibama.
OBS: há vários estudos científicos que demonstram que a carne e os ovos de tartarugas têm bactérias, vírus e fungos que provocam "infecções graves" aos humanos, que podem levar à morte...Acrescentou que a carne e os ovos de tartaruga não têm nenhum controlo sanitário, e carne pode levar infecções no cérebro, sangue, pulmões, ossos e peles,