Cargos e salarios
Referencial teórico
Sabemos que existem princípios para proteger o trabalhador de distorções e instabilidade, ocorrida em remunerações – na verdade não são apenas princípios são leis (legislação).
O que dará sustentação ao estudo que desenvolvemos sobre esta empresa recém registrada no mercado são coerentes considerando que existe muitas possibilidades de interpretação, por isso sintetizamos o estudo e citações de alguns dos principais autores sobre esta teme especifico.
Cavalcanti (2001, p. 67) diz que:
Capital intelectual - é capacidade, habilidade e atitude (ação) do individuo quanto ao seu conhecimento (formação) e como isso eh utilizado e apresentado pelo individuo para organização.
Já Chiavenato (2003), capital intelectual significa, inteligência competitiva e representa um ativo intangível que a contabilidade moderna tem dificuldade em manipular por meio de seus procedimentos tradicionais. Um ativo intangível que está na cabeça das pessoas: são elas que pesam, interpretam, raciocinam, tomam decisões e agem dentro das empresas e diz que Gestão do conhecimento refere-se à criação, identificação, integração, recuperação, compartilhamento e utilização do conhecimento dentro da empresa. Ante a inúmeras mudanças a gestão de recursos humanos possui um papel indispensável na administração de cargos e salários.
DESENVOLVIMENTO
Etapa 1
ATPS Administração de cargos e salários
Introdução
O dinheiro (salario) quando analisado isoladamente não é considerado fator motivacional, mas o salario, quando analisado em um todo é sim fator motivacional, funcionando como uma forma de recompensa, para satisfação de necessidades e sendo tidos como fator motivacional, ligado a cargos e salários, planos de carreira, e principalmente perspectiva de crescimento profissional.
Sabendo que salario é o conjunto de parcelas pagas contra prestativas pagas pelo empregador ao empregado em decorrência da relação