cargos e salarios
Os fatores motivadores que estão relacionados com o cargo ocupado pelo empregado abrangem o trabalho adequadamente realizado, responsabilidade exigida, reconhecimento e progresso profissional levam os funcionários de estados de não satisfação ao de satisfação. De modo geral, motivo é tudo aquilo que impulsiona a pessoa agir de determinada forma ou, pelo menos, que dá origem a uma tendência, a um comportamento especifico.
O salário não é fator de motivação quando analisado isoladamente. A troca fria de produção salário não gera satisfação ao empregado, é apenas recompensa justa pelo seu trabalho e o empregado busca de garantia de sua sobrevivência. Desde que as pessoas creiam haver ligação entre diferenças de remuneração e de desempenho, o salário pode ser um excelente motivador. Porém, sabemos que salário não é o único componente remuneratório de contra prestação do trabalho. Existem também os benefícios, que acabam se somando e compondo a chamada remuneração, bem como poderão existir outras verbas de credito como, por exemplo remuneração variável, bônus, gratificações etc.
Salário é uma parte importante, mas não podemos nos esquecer de que acima de tudo, as pessoas devem fazer aquilo que gostam, ou, pelo menos, fazer coisas que não afetam os seus princípios e valores caso contrário, a motivação terá vida curta e a felicidade também. E felicidade certamente não há dinheiro que compre.