carencias
Nossas instituições também se dedicam à promoção da preservação ambiental e, em especial, à educação de cidadãos que apresentam dificuldades/transtornos de aprendizagem. Trabalhamos com seres humanos e consequentemente com todos os tipos de carências: carência de afeto, de atenção, de conhecimento, de carinho, de amigos, de emoções, de prestigio e em especial de recursos financeiros. Contamos com voluntários e atendemos crianças, adolescentes e jovens em cursos regulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de cursos de complementação educacional, de educação continuada, atividades e eventos culturais e de lazer.
Sabemos que guetos institucionalizados, como por exemplo, escolas para cidadãos com deficiências mentais e físicas de nascença ou em como consequência de um acidente, para os abandonados, etc. não funcionam. De acordo com os direitos humanos todos os cidadãos, independentemente da idade, crença, deficiência e eficiência ou raça devem ser respeitados e educados todos juntos e nas mesmas escolas. Em nossas instituições não segregamos, muito pelo contrário incluímos. Nosso trabalho é totalmente pedagógico e não ambulatorial. Acreditamos e conhecemos instituições que desenvolver excelentes serviços ambulatoriais.
A própria LEI 9364/96 – Leis de Diretrizes e Bases determina que o atendimento de educandos com necessidades educacionais especiais (N.E.E.), seja feito em classes comuns do ensino regular, bem como capacitação de docentes, para o atendimento a essa clientela. Entende-se por necessidades especiais os estudantes com todos os tipos de dificuldades e os com altas habilidades, conhecidos anteriormente por superdotados.