cardio infarto patologia
Disciplina: Patologia
Nome
Diego Carvalho Dos Santos
RA
6247224113
Atividade de Autodesenvolvimento
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Patologia
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Patologia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Introdução:
O paciente entrou na unidade hospitalar com sintomas de DCC (doença cardiovascular coronariana), sintoma como dor no peito e exame realizado a 6 meses que mostra obstrução da artéria de 80%, serão realizados exames de sangue e ECG (eletrocardiograma) para diagnosticar possível IM (infarto do miocárdio), aguardando resultado dos exames para confirmar diagnostico.
Desenvolvimento:
O ECG (eletrocardiograma) a pós ser realizado será possível ver alterações nas ondas ECG que pode auxiliar no diagnóstico de IM (infarto do miocárdio), por ser um exame rápido e fácil de ser realizado e essência para descobrir um IM (infarto do miocárdio). O infarto é a necrose do tecido muscular que ocorre por obstrução das artérias coronárias, com a obstrução o das artérias o tecido para de receber nutrientes e oxigênio essenciais para produção de energia das células musculares. As artérias podem ser obstruídas por placa de ateromas (placas de gorduras).
http://www.lersaude.com.br/infarto-o-coracao-em-suas-maos/ (acessado 2015)
Os resultados de exames mostraram níveis alterados de Colesterol total 240 mg/dl considerado alto, Colesterol LDL 350 mg/dl considerado muito alto, Colesterol HDL420 mg/dl considerado baixo, Triglicerídeos 260 mg/dl considerado alto. De acordo com os exames realizados o paciente tem alto risco para desenvolver IM. Os valores limites para uma pessoa de 50 anos de idade são Colesterol total 200 a 239 mg/dl, Colesterol LDL 130 a 159 mg/dl , Colesterol HDL menor 40 mg/dl, Triglicerídeos 150 a 199 mg/dl. As conseguecias desses valores