carcinomas
Um diagnóstico exato pode ser difícil de estabelecer, dado que os estágios iniciais de câncer renal são assintomáticos. No entanto, os primeiros passos, a fim de diagnosticar esta condição estão observando os sinais e sintomas e uma anamnese (análise médica detalhada do estado de saúde passado).
Câncer de células renais são geralmente classificados em uma escala de 1 a 4. Grau 1 cânceres de células renais têm núcleos celulares que diferem muito pouco de núcleos normais rim celular.
Estes cânceres normalmente crescem e se espalham lentamente e tendem a ter uma boa perspectiva (prognóstico). No outro extremo, grau 4 núcleos de câncer de células renais olhar completamente diferente de núcleos normais rim celular e têm um prognóstico pior.
Embora o tipo de célula e grau às vezes são úteis na previsão de um prognóstico, o estágio do câncer é de longe o melhor preditor de sobrevivência. Staging é explicado no estadiamento do câncer renal.
O aspecto macroscópico e microscópico do carcinoma de células renais é altamente variável. O seguinte descreve um carcinoma de células típicas claro, que é o tipo mais comum.
O carcinoma de células renais pode apresentar áreas avermelhadas, onde os vasos sanguíneos sangraram, e cistos que contenham fluidos aquosos. O corpo do tumor mostra grandes vasos sanguíneos que têm paredes compostas de células cancerosas.
Exame macroscópico, muitas vezes mostra um tumor, amarelada multilobulada no córtex renal, que freqüentemente contém zonas de hemorragia, necrose e cicatrizes.
Microscopia de luz mostra células tumorais formando cordões, papilas, túbulos ou ninhos, e são atípicos, poligonais e grande porte. Além disso, as células que compõem um carcinoma renal pode ser claro, granular, tipo clara e granular ou sarcomatóide ou fuso mista.
Estudos recentes têm trazido à atenção que o tipo de células cancerosas e da agressividade da doença estão intimamente relacionados. Como essas células acumulam glicogênio