Caramuru
Gerenciar, criar, manter, são fatores que muitas pessoas não conseguem fazer dentro de sua própria empresa, por isso a alta mortalidade das micro e pequenas empresa.
Mucio de Souza Rezende, o fundador da então Caramuru Alimentos Ltda, sem estudos, teve de aprender na pratica, e vivenciou os dois lado, o lado que começa e por algum motivo faliu e quando começa e decola.
Mucio começou com o café, moendo e vendendo, o café era muito forte na época, porém havia muita concorrência, foram anos difíceis, com grandes dificuldades. Depois de passar tempos ruins com o café, Mucio e sua família se mudaram para um sitio, onde ele criou um pequeno beneficiamento de milho e arroz, onde ele beneficiava, processava, e moía milho, e descascava arroz.
Após algum tempo, Mucio voltou para o ramo do café, tentando seguir a moda do café na época , mais agora com seu irmão em sociedade. Sem capital de giro, e com alta concorrência que existia, não vingou por muito tempo.
Porém, Mucio não desistiu do milho, e criou um grande beneficiamento de milho, que compensava mais do que o café, porque o café tinha alta concorrência já o milho era pouco falado, e também o beneficiamento de milho necessitava de pouco capital de giro, além da empresa já ter seu próprio galpão, economizando em aluguel.
O milho provou ser um negocio bem melhor, em que o Mucio de Souza Rezende acreditou e iniciou, tanto que desde seu inicio até hoje a Caramuru Alimentos investe pesado no beneficiamento do milho.
Mesmo sem intenções maiores, Mucio sempre teve a iniciativa de ser independente, de ter o seu negocio, mais nunca imaginou em criar um negócio que um dia ia se tonar algo tão grande como a Caramuru Alimentos é hoje, sendo que hoje são