Característica de liderança, baseadas no filme o rei arthur
Aluna: Marcilene Damasceno Alves
Curso: Administração/ 1° Semestre/ Manhã
Professora: Cristiana Barbosa
Fortaleza, 26 de Setembro de 2011.
“Características de liderança do rei Arthur”:
Arthur era um líder democrático nato, que tinha bom relacionamento interpessoal com pessoas das mais diferentes crenças, opiniões, comportamentos, sexos e status sociais, e também era justo, ousado, tinha a capacidade de aprender com os próprios erros e possuía um grande senso de justiça humanitária, inclusive com seus cavaleiros.
Humilde, ele perdoou o pagão que havia matado sua mãe, alguns anos antes, pois seus princípios faziam com que pensasse sempre no grupo como um todo, tendo também, assim, uma ótima forma de somar forças para vencer a batalha.
Arthur exercia influência positiva sobre os demais, motivando-os e se auto-motivando, não perdendo a sua determinação e capacidade de tomar decisões importantes mesmo em frente às piores situações.
Ele possuía crença em seus princípios, exercia a política do livre-arbítrio e sabia se comunicar e fazer acontecer as coisas, além de possuir empatia e demonstrar cavalheirismo com as mulheres.
Corajoso, sempre combatia à frente de seus cavaleiros, e sabia conviver e fazer os povos de regiões, crenças e valores diferentes se unirem para um objetivo comum.
“Líder bárbaro Saxão”
O líder bárbaro saxão não possuía um bom relacionamento interpessoal com o seu bando, tratando-os com soberba, opressão e ameaças, o que o fazia viver em clima de desconfiança, pois com seu comportamento deveria ter muitos bárbaros dispostos a traí-lo.
Possuía intolerância de religião, sexo, nacionalidade e punia com a morte qualquer um de seu bando que ousasse questioná-lo.
Exercia o princípio da unidade de comando, mas fugia das responsabilidades não ficando à frente da batalha com seus homens, mandando uma pessoa do bando que tinha por seu filho, à frente dos homens nos combates que existiam.
Apesar de ser um