CARA
POLUIDAS COM ÁCIDO:
Deve-se colocar uma base fraca, pois assim neutralizara o ácido da água e ainda tornará o ph da terra normal.
POLUIDAS COM BASE:
Deve-se colocar uma acido fraco, pois seu uso neutralizara a base presente na afluente e consequentemente normalizara o ph da terra.
ORIGEM DAS EFLUENTES
Efluentes são geralmente produtos líquidos ou gasosos produzidos por indústrias ou resultante dos esgotos domésticos urbanos, que são lançados no meio ambiente. Podem ser tratados ou não tratados. Cabe aos órgãos ambientais a determinação e a fiscalização dos parâmetros e limites de emissão de efluentes industriais, agrícolas e domésticos. Para isso, é necessária a implantação de um sistema de monitoramento confiável. É cada vez mais frequente o uso de sistemas de tratamento de efluentes visando a reutilização de insumos (água, óleo, metais, etc), minimizando o descarte para o meio ambiente.
CONTROLE DA QUALIDADE DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO
A garantia da qualidade da água para consumo humana fornecida por um sistema de abastecimento público constitui elemento essencial das políticas de saúde pública. Até finais do século XIX, a avaliação e o controlo de riscos para a saúde humana por transmissão de doenças provocadas por consumo de água eram realizadas de forma empírica, confiando-se primordialmente na aparência física da água. No entanto, este tipo de avaliação foi se revelando falível em termos de proteção de saúde pública contra microrganismos patogênicos e contra substâncias químicas perigosas presentes na água. Tornou-se, assim, imperativo estabelecer normas paramétricas que traduzissem, de forma objetiva, as características a que deveria obedecer uma água destinada a consumo humano.
FORMAS EM QUE A ÁGUA DEVE SER TRATADA PARA CONSUMO HUMANO:
Cada etapa do tratamento da água pode representar um obstáculo à transmissão de doenças. O grau e o tipo de tratamento pode ir de uma simples desinfecção até um tratamento mais