: Capitalismo uma historia de amor. ("capitalism: a love story")
1) Escreva o resumo do filme com suas palavras. Mínimo de 12 linhas.
O filme é na verdade um Vídeo-Documentário em que se utiliza da técnica de captação da realidade sem quase ou nenhuma maquiagem para proporcionar este sentido. Faz uso também de uma narrativa na primeira pessoa colocando o diretor no papel de entrevistador jornalístico. Outro aspecto é demonstrar que esse filme poderia ser feito por qualquer pessoa que dispusesse de uma câmera e uma ideia diferente, instigando o telespectador a pensar que tudo é possível, inclusive ser contrário ao capitalismo, como o filme propõe. O filme faz uma abordagem histórico-linear, comparando logo no início o império Romano ao império Norte Americano reacionário, e foca principalmente a crise financeira de 2008 que assolou o mundo. A principal causa dessa crise foi a falta de liquidez bancária, ou seja, para cada dólar emprestado o banco deveria ter um dólar em “cash money”, o que não ocorreu. Surge o início de uma revolução popular operária americana em que famílias resistem aos despejos judiciais em suas próprias casas e protestam contra falta de empregos nas grandes cidades, fábricas são fechadas como é o exemplo do General Motors GM americana conhecida aqui no Brasil como Chevrolet.
2) Dados gerais sobre o filme:
a) Onde se passa a história? Como é o local? Descreva-o.
A historia se passa nos EUA, em diversas cidades não muito ricas mais cidades comuns de moradores sem muita renda trabalhadora comum, mas também ocorre nas grandes cidades e nos grandes centros dos EUA.
b) Quais são os personagens principais e os secundários da história? Escolha dois deles e dê suas características físicas e psicológicas.
O Diretor Michael Moore ele não teve medo de denunciar as corrupções que apodrecem os EUA.
Wally Shawn ator faz filmes hollywoodianos e com isso merece