Capitalismo Natural
FACULDADE DE ITAPIRANGA – FAI
MEDICINA VETERINÁRIA
ECOLOGIA
ACADÊMICOS: ANNA CLAUDIA
ANDRESSA GODOY
KELLY CASSOL
MAYCON MOTTA
CAPITALISMO NATURAL
ITAPIRANGA
2013
RESUMO
O Capitalismo natural é uma forma de preservar o ambiente, tendo em vista uma evolução econômica. A superpopulação do mundo hoje faz uso exagerado dos recursos naturais, e principalmente dos recursos fósseis. Quase todos os motivos em que ocorrem essas explorações, são devido ao sistema capitalista em que o mundo se enquadra hoje, como precisamos do meio ambiente para sobreviver, é necessário que exista uma forma diferente de gerar lucros. Nota-se que, além de não prejudicar os ecossistemas, o capitalismo natural, visa reconstituir o que está ao nosso alcance.
Reconhecemos a importância de tal assunto pelo desenvolvimento na disciplina de Ecologia.
Palavras-chave: Capitalismo natural, Sistema econômico, Capitalismo tradicional.
INTRODUÇÃO
O trabalho de pesquisa visa à divulgação do assunto para conhecimento de senso comum para que tal sistema venha a proteger e fazer com que não seja mais prejudicado do que já foi explorado no meio ambiente. Analisar o Capitalismo Natural como forma de recursos, sistemas vivos, e os serviços dos ecossistemas, para assim desenvolver conhecimento no sistema relatado buscando coerência para identificar soluções para estes paradoxos. .
1. ECONOMIA
Consiste na analise de produção, distribuição e consumo de bens e serviços. É também a ciência social que estuda a atividade económica, através do desenvolvimento da teoria económica, e que tem na administração a sua aplicação. Uma economia requer quatro tipos de capital para funcionar bem:
a) Capital humano - trabalho e inteligência, cultura e organização;
b) Capital financeiro - dinheiro, investimento e instrumentos monetários;
c) Capital