CAPITALISMO COMERCIAL
O Capitalismo comercial teve início no século XV e foi até o século XVIII.
Onde houve expansões de potências como Espanha e Portugal, que tinham objetivo descobrir rota para as Índias, e tirar a supremacia (liderança) da Itália no comércio com o Oriente, através do mediterrâneo.
O Capitalismo Comercial ou mercantil se consolida baseado nas trocas comercia cada vez mais internacionalizadas e na colonização das Américas, da África e da Ásia.
Foram tempos marcados pelas Grandes Navegações, escravidão, genocídios (extermínio) de muitos nativos da América e África. Comandado pelos europeus, o processo de colonização e exploração.
O termo Capitalismo Comercial se deu, pelo acúmulo de riquezas, que ocorreu por meio do comércio. A economia nesse período funcionou sob a intervenção do governo, para promover e aumentar o poder do Estado. A riqueza e o poder de um país eram medidos pela quantidade pela quantidade de ouro, prata e pedras preciosas.
Durante o Capitalismo Comercial tudo que pudesse ser vendido como lucro, virava mercadoria na mão dos europeus, e o que mais foi lucrativo foi o tráfico de escravos.
Nesse período se acumulava riquezas, tendo a balança comercial favorável(exportar mais que importar).A garantia de lucro,vinha das colônias,que eram obrigados a vender os seus produtos por preços baixos,e compravam das metrópoles coisas que necessitavam por preços altos.
Nessa fase foi fundamental para se desenvolver o capitalismo, pois permitiu o acúmulo de capitais na mão da burguesia européia. Com isso, acumularam-se capitais, que criou condições, para que ocorresse a Revolução Industrial. CAPITALISMO INDUSTRIAL
O Capitalismo Industrial foi marcado por transformações na economia, na política, cultura e sociedade. Foi o período de iniciação de técnicas no espaço, que levou a profundas mudanças na área da geografia.
A estrutura do sistema não era mais o comércio, o lucro vinha da boa produção de mercadorias.
A estrutura da