Passo 2 ATPS Processos Gerenciais
Se analisarmos ao longo dos tempos, à décadas atrás, as empresas tinham muito tempo para resolução das questões e poucas informações, as organizações atuais apesar do tempo que agora é mais escasso se preocupam em obter o conhecimento através de troca de informações com clientes, funcionários, fornecedores, enfim de alguma forma é uma organização baseada na informação.
As empresas para estarem competitivas no mercado, não tem muita opção a não ser através da informação.
A aprendizagem organizacional deve ser implantada nas empresas para elas poderem acompanhar o fluxo de competitividade entre seus ramos de atividade, para saber o que fazer para superar seus concorrentes e até mesmo suas metas.
A produção do conhecimento passou a ser a força da economia nas empresas.
A competitividade existe devido cada empresa ter pessoas diferentes e consequentemente diferentes tipos de conhecimento que são usados na sua particularidades para chegar a um resultado.
A organização tem que abandonar as ideias antigas e ser mente aberta para ideias novas que podem trazer um gás para a empresa.
Com conhecimento a empresa monta estratégias para atingir os objetivos e vencer a concorrência.
Para ter uma empresa com base sólida, precisa os lideres terem conhecimento e passarem esse conhecimento, qualificar os funcionários para que todos lutem em prol do mesmo objetivo que é superar a cada dia as expectativas.
Para conquistar vantagens sobre outras empresas, é preciso conhecer o seu ambiente, avaliar, aprimorar, inovar, para fazer o melhor e sobreviver neste mercado tão competitivo de hoje em dia.
O conhecimento deve ser criado com base nas experiências das pessoas, valorizando intelectualmente cada um. Essa é a melhor forma de trazer valor a organização.