Sonho 02 Um Sonho De Vida Nora Roberts
Autora: Nora Roberts
Título original: Holding the Dream.
Um Sonho De Vida
CAROS LEITORES
Uma das vantagens de ser uma escritora é tornar-me - pelo menos durante o tempo necessário para escrever o livro - outra pessoa. Para escrever bem, é preciso entrar na pele e personalidade da personagem. Em Um Sonho de Amor, consegui tornar-me a fascinante, encantadora e corajosa Margo Sullivan. Foi uma experiência agradável.
Em Um Sonho de Vida, o segundo livro da minha Trilogia do Sonho, tornei-me Kate Powell. Órfã aos oito anos, Kate foi criada pelos Templeton, e jurou que nunca os desapontaria. Ela é inteligente, perceptiva, irrequieta e ousada, com uma boa cabeça para cálculos. Como eu era péssima a Matemática na escola secundária, foi bastante emocionante para mim.
Gostei de focalizar a Kate nesta história, explorando o seu coração e a sua mente, ao mesmo tempo que continuava a desenvolver o relacionamento íntimo e afectuoso entre ela, Margo e Laura. Gostei de observá-la tendo uma participação mais activa na direcção da Pretenses, a loja incomparável que as três irmãs de coração criaram. E, como não podia deixar de ser, gostei dos passos e estádios do seu romance com o belo hoteleiro Byron De Witt. Aí está um homem, na minha opinião, que pode fazer com que até a pragmática Kate esqueça que dois e dois são quatro.
Espero que gostem, tal como eu gostei, de acompanhar a vida da Kate, à medida que as suas necessidades se vão alterando e transformando, enquanto ela se debate com a perda de um sonho e o início de outro.
NORA ROBERTS
À família
Capítulo 1
A sua infância fora uma mentira.
O pai fora um ladrão.
E a sua mente empenhava-se em absorver esses dois factos... absorver, analisar e aceitar. Kate Powell condicionara-se a ser uma mulher prática, que trabalhava com afinco para alcançar objectivos, conquistando-os passo a passo, com o maior cuidado. Não eram permitidas