Capital controls
“Controle de Capital”
1. Introdução Controle de capital podem assumir muitas formas diferentes e são amplamente definidos como qualquer restrição à circulação de capitais através de uma das fronteiras do país. Este artigo enfoca o debate sobre os méritos de controles de capitais para mercados emergentes e em desenvolvimento econômico. Ele descreve os potenciais custos e benefícios de controles de capital, avaliando o impacto nos controles de capital.
2. Artigo
Controles de Capital são as restrições aos movimentos de capitais para dentro ou para fora de um país. Controles de capital pode ter uma grande variedade de formas. Por exemplo, controles de capital podem ser baseados em quantidade ou preço de base. Controles de Capital também podem ser dirigidos a diferentes tipos de fluxos de capital (tais como a empréstimos bancários, o investimento direto estrangeiro ou carteira investimento) ou em diferentes tipos de intervenientes (tais como a empresas, bancos, governos ou indivíduos).
Avaliar o impacto do controle de capital é complicado devido a uma série de fatores, incluindo as diversas formas em que podem ser estruturados.
3. Benefícios e custos do Controle de Capitais
A livre circulação de capitais através das fronteiras pode ter benefícios generalizados. Influxos de capital pode conceder financiamentos para investimentos de alta rentabilidade, aumentando assim os índices de crescimento. Influxos de capital - especialmente sob a forma de investimento direto - muitas vezes trazem melhores tecnologias, técnicas de gestão e acesso a redes internacionais, os quais ainda aumentam a produtividade e o crescimento. Capitais domésticos podem permitir aos cidadãos e empresas para obter retornos mais elevados e uma melhor diversificação de risco, reduzindo assim a volatilidade do consumo e renda. Entradas e saídas de capital podem aumentar a disciplina de mercado, conduzindo assim a uma mais eficiente afetação de recursos e maior