capacitores
Capacitores Variáveis
Super Capacitores
Djalma nº05, Jean nº11, Rodrigo nº24
Professor Jaias
Definição de Capacitor
Os capacitores são componentes que armazenam energia na forma de um campo eletrostático.
Os capacitores são componentes que se opõem a qualquer mudança de tensão sobre seus terminais.
Os capacitores são usados para armazenar energia, opondo-se à mudança na tensão, deixando passar altas frequências e rejeitando baixas frequências ou dividindo uma tensão.
Os capacitores são classificados de acordo com sua capacitância, tensão máxima e, em alguns casos, seu coeficiente de temperatura e tolerância percentual.
Os capacitores são identificados pelo tipo de material usado como dielétrico. Exemplos disto são os capacitores de papel, capacitores de mica e capacitores de cerâmica.
Capacitores Orange Drop
Os famosos "Orange Drop" são de polipropileno, que é um polímero ou plástico, derivado do propeno ou propileno e é reciclável.
São usados principalmente em instrumentos musicais como por exemplo, guitarras.
O capacitor é basicamente um filtro de agudos. Ele recebe o sinal/som do captador de um lado e no outro, ele está ligado ao terra. Assim, ele joga fora/deixa escapar (para o terra) apenas as frequências mais altas do sinal. Quanto maior o valor do capacitor, mais baixo é o seu ponto de corte de frequências, ou seja, maior a amplitude de frequências agudas que ele filtra.
Capacitores Variáveis
- Há dois tipos distintos de capacitores variáveis, cujas capacitâncias podem ser mudadas intencionalmente e repetidamente ao longo da vida do dispositivo:
- Aqueles que usam uma construção mecânica para mudar a distância entre as placas, ou a superfície da área das placas superpostas. Esses dispositivos são chamados capacitores de sintonia, ou simplesmente
"capacitores variáveis", e são usados em equipamentos de telecomunicação para sintonia e controle de frequências.
- Neste tipo