CAPA
Estágio Supervisionado II constitui-se em um quesito de grande relevância para nós acadêmicos de Educação Física durante a nossa formação, por nos proporcionar um elo entre a teoria estudada e a prática, permitindo-nos adquirir uma experiência na docência e até mesmo termos certeza de que estamos ou não no caminho certo.
O estágio foi realizado na Escola Miguel Bitar no Município de Breves, entre os dias 03 à de novembro de 2014, com carga horária de 40 horas. O local do estágio apresenta uma estrutura boa. Havendo recursos materiais adequados para pratica de Educação Física.
Com o Estágio podemos perceber a importância de um planejamento de aula, até mesmo a se organizar e ter uma organização pedagógica, obtendo uma experiência satisfatória e aprendizagem diferente da realidade escolar pública. Os objetivos do Estágio Supervisionado II em Educação Física Escolar que concluir pode considerar as seguintes teses:
* Criar um domínio cultural no aluno-mestre e por em prática os conhecimentos teóricos que adquirir durante a realização desse curso;
* Analisar através do trabalho a realidade da profissão pelo aluno-mestre, quando do seu contato direto com os alunos para melhor desenvolver suas necessidades como futuras mestre;
* Observar e aplicar o processo ensino aprendizagem através do movimento, proporcionando a atuação dos alunos como sujeitos ativos no processo educacional.
A Educação Física é corresponsável pelo desenvolvimento dos alunos, devendo oportunizar a eles a praticas e aprendizagens que utilizem o movimento de forma eficiente e controlada. O relatório está dividido em relato de observação, docência na Educação fundamental maior e conclusão.
1 Desenvolvimento
1.1 Apresentação
No dia 03 de novembro de 2014 me apresentei a Escola Miguel Bitar, que se localiza no Estado do Pará, município de Breves (zona urbana), na Avenida Rio Branco nº 2364 Bairro Centro que é administrada pelo diretor ( ) a qual solicitei o meu