capa
Sempre no mundo o preconceito acompanha a humanidade, e nós vemos muito isso no filme “Crash no limite” que nos faz ver o preconceito de uma forma muito diferente, não só entre brancos e negros, mas também entre latinos, árabes e orientais. Assim como o mostrado nos filme, a nossa sociedade querendo ou não e muito preconceituosa e se pararmos para ver, normalmente brancos convivem mais com brancos e negros com negros e etc. O preconceito é tratado de uma forma bem interessante no filme Crash, pois de certa forma o preconceito que no nosso mundo nos afasta um do outro, no filme ele meio que aproxima uma pessoa da outra.
A xenofobia também é abordada no filme que é um medo ou preconceito com aqueles que são estrangeiros, um exemplo que vem do filme e a parte que a mulher branca e rica discute com o marido, e pede a ele que troque as fechaduras de novo, só porque o chaveiro é de Porto Rico. Outra cena que nos mostra a xenofobia é quando os negros não respeitam os outros a não ser outros negros.
Voltando a questão do preconceito racial, não são só os brancos que tem preconceito, o preconceito acontece com todos os grupos que vivem em uma região. Os latinos não gostam dos orientais, assim como os mesmos que não gostam árabes que não gostam dos negros e etc.
Crash é um filme muito profundo e que trata do preconceito na nossa sociedade de uma forma nunca antes mostrada em uma produção cinematográfica. Do preconceito racial a xenofobia e também as diferenças sociais, todas são abordadas em Crash de uma forma incrível e que infelizmente retrata a nossa sociedade de forma quase real.