Cap Tulo 1
John conhece seu colega de quarto, pastor Lee de Wisconsin. John e Lee foram a cerimônia das cinco horas. Chegando na capela John ficou impressionado com a capela. Logo começou a cerimônia. Depois de vinte e cinco minutos a cerimônia terminou. Logo após John foi a biblioteca e viu que haviam aproximadamente mil itens sobre Leonard Hoffman.
Após a missa das sete e meia John resolveu ir até seu quarto. Quando de repente se deparou com Monge Simeão, que estava arrumando os canos do banheiro do seu quarto. Simeão se apresentou a John. John ficou alegre e ao mesmo tempo sem expressão ao estar frente a frente a um gênio dos negócios. John pediu a Simeão que pudessem conversar durante a sua estadia no mosteiro, porque ele passava por uma fase difícil em sua vida.
John foi a sua primeira aula com Simeão. Chegando lá, Simeão pediu que todos falassem os motivos pelo qual cada um veio ao retiro. Preocupado com o que, e como iria falar, John deixou de ouvir seus colegas de classe e se concentrou no que iria falar. Vendo aquilo e discretamente Simeão pediu para que John resumisse em poucas palavras o que sua colega acabará de falar.
John, admitiu que não tinha ouvido o que ela tinha falado. Simeão falou sobre a importância de ouvirmos.
Durante a sua aula Simeão falou sobre liderança, e sobre a diferença entre autoridade e poder, no qual “Poder é a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer” e “Autoridade é a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal”.
Capítulo 2
Na primeira reunião do dia, Simeão fala sobre o problema de John não prestar muita atenção quando alguém está falando. No início da aula, o sargento e Greg e Lee discutem sobre o que é paradigma. Então Simeão diz que os paradigmas são simplesmente padrões psicológicos, modelos ou mapas que usamos para navegar na vida. Podem ser valiosos e até salvar