Canto Da Paix O Do Senhor
Anúncio da Paixão e morte do Senhor, que padeceu por nós, morreu por nosso amor!
Que padeceu por nós, morreu por nosso amor!
Na Quinta-feira, Jesus com seus discípulos foi de Betânia para Jerusalém, fazer a Páscoa, Jesus com seus amigos e padecera a favor do nosso bem.
Antes da ceia, Jesus a seus discípulos lavou os pés com grande contentamento.
Durante a ceia Jesus anunciou com grande gosto o seu novo mandamento
Ó vós, ó vós! Vós que por aqui passais! Olhai, dizei: “Quem neste mundo sofreu mais?”.
Ó vós, ó vós! Vós que por aqui passais! Olhai, dizei: “Quem neste mundo sofreu mais?”.
Foi pão e vinho que Jesus deus aos discípulos: "Comei o pão, é meu corpo" diz Jesus, "Tomai, bebei, este vinho é meu sangue; é minha vida, que por vós darei na cruz!" Depois da ceia, Jesus subiu ao horto e foi fazer três horas de oração, suando sangue, de tristeza e agonia, bebendo o cálice do Pai com decisão.
Chegando Judas, à frente de uma tropa, com falsidade beija seu divino Mestre, Jesus lhe diz: "Eu conheço a falsidade, Por este beijo, que agora tu me deste". Então, a turma dirigiu-se a Jesus, para prendê-lo - a maldade é demais e assim conduz a Jesus, de mãos atadas, até a casa de Anás e de Caifás.
Pedro discípulo, valente, corajoso, Tinha jurado a Jesus fidelidade; Jesus dissera: "Antes que o galo cante, Tu negarás ser discípulo da verdade". Pedro, de longe, seguia a Jesus, Quando no pátio do palácio se aquentava. Antes que o galo cantasse um vez, Três vezes Pedro a seu Mestre já negara.
Jesus passava perto de onde Pedro estava, olhou pra ele com verdade e compaixão. Reconheceu Pedro sua grande falta e chorou pranto de imensa contrição. Perante o grande conselho da nação as testemunhas entre si não concordaram; Caifás pergunta e, então, Jesus responde: "Por que perguntas? Sempre eu falei ás claras!".
Ouvindo um guarda a resposta de Jesus, bateu-lhe a face e lhe fez reclamação; Jesus protesta: "Se errei por que não provas, se falei bem, por que me