Cansaço da modernidade
Administração/Recursos Humanos (RH 13) – Filosofia
31/04/2010
RESUMO
Este estudo esclarece as mudanças ocorridas nas famílias nos dias atuais, que por consequência da sobrecarga de trabalho, não demandam mais de tempo para o diálogo. Em virtude disso, pode acarretar certo afastamento dos filhos no convívio familiar, o envolvimento com pessoas desclassificada. A influência da tecnologia na vida do homem, através de suas invenções, o envolvimento e as diferenças do homem e o tempo, e a modificação da mulher no mercado de trabalho.
Palavras-chave: Família; Filhos; Trabalho.
1 INTRODUÇÃO
Desde cedo aprendemos que é necessário lutar por aquilo que queremos alcançar, criar uma rotina e ter responsabilidades. Por consequência , a vida familiar torna-se mais agitada e sua maior preocupação remete-se aos compromissos e a correria cotidiana, assim, deixa-se em segundo plano relacionamentos afetivos e sociais. Os pais passam a maior parte do dia no ambiente de trabalho, sujeitos a pressão e ao cansaço, levando ao acumulo de estresse. Mal este do mundo contemporâneo que atinge, não somente adultos, como as proles crianças, que por não encontrarem uma estrutura familiar fixa, acabam tendo de se ocupar com atividades paralelas, como por exemplo, computadores e celulares.
Os tempos mudaram sim, mas ha necessidade de manter o espírito confraternizador da família e os seus laços. É preciso transmitir valores, e saber utilizar os benefícios da atualidade de forma equilibrada, sem perder a sensibilidade do diálogo.
2 O CANSAÇO GERADO PELA MODERNIDADE
Incrustado em nossa estirpe esta a modernidade, as tecnologias impressionantes, a oclusão de informações, o alto número de veículos, computadores, televisores enfim, aparelhos múltiplos que buscam facilitar, ocupar ou ao menos nos divertir.
E qual nosso principal desafio? Sem dúvida adaptarmo-nos a este novo tempo, e