paper o cansaço da modernidade
OS FILHOS DA TECNOLOGIA – GERAÇÃO SELFIE.
José Fábio Marangoni
Talita Santos
Sociologia
Orientadora: Profª. Mara Isa Raulino.
Grupo UNIASSELVI/FAMEG - Administração (RH/MKT 1.4)
09/05/2014
Resumo
Este estudo nos diz a respeito às mudanças que ocorreram durante os anos, no dia a dia das pessoas, no comportamento dos jovens e na vivencia em família. Essas mudanças foram ao longo do tempo influenciadas por diversas variáveis, entre elas a sobrecarga de trabalho e crescimento intensificado da tecnologia. Tem sido difícil para o ser humano acompanhar as mudanças diárias e têm sido assustador o crescimento e desenvolvimento da geração “Selfie”, que se mostra hoje com muita força e narcisismo.
Palavras-Chave: Tecnologia; Família; Redes Sociais.
1. Introdução
Nos últimos anos tem sido difícil conseguir acompanhar o crescimento tecnológico, pesquisas mostram que diariamente sai um novo produto ou uma nova versão, mais “atualizada” daquilo que julgamos necessário no dia a dia. Telefones, computadores, tablets, todos esses tem tomado o lugar de brinquedos e diversão natural das nossas crianças e tem feito da famosa geração Y dependente de si pra sobreviver.
Muitas das verdadeiras coisas da vida se perderam, e nos prendemos a uma coisa instável chamada Tecnologia. O não saber viver sem a mesma faz de nós frágeis, pois a mesma está em constante movimento, não respeitando nossas necessidades e privações.
Desde cedo aprendemos que devemos ser escravos do tempo, amadurecer, criar uma rotina e ter responsabilidades, tudo isso faz parte de um crescimento lógico por qual todos passamos, mas que a nova geração vem aprimorando através de aplicativos em seus celulares Touch Screen.
Nossos jovens formaram uma nova geração, a geração Selfie, retrato dos acontecimentos diários e influencia decisiva da nossa modernidade. Redes Sociais, o que podemos falar delas? Tudo, extremamente tudo tem sido dito ou