Critíca ao texto: o cansaço da modernidade em palestra de frei betto
A natureza somos nós
Deisi Damaris Tünnermann
Rosanne de Fátima Sauner
Prof. Mara Isa Raulino
Faculdade Metropolitana de Guaramirim – UNIASSELVI
Design de Moda (MOD 13) – Sociologia
24/05/2013
1 RESUMO
2 O cansaço da modernidade diz respeito ao estudo reflexivo sobre a natureza somos nós. Este estudo tem como objetivo, fazer uma crítica, abrangendo o tema o cansaço da modernidade, relacionando-se com a natureza somos nós, na qual levamos o ser humano a repensar sobre suas atitudes. Para a realização deste estudo nos utilizamos de alguns autores com assuntos afins, os quais nos deram uma grande contribuição significativa. Consequentemente a preocupação com as ações do ser humano é uma das areas de estudos com quem a sociologia se preocupa. A aplicação deste estudo pode ser válido como uma iniciativa a atitude reflexiva do ser humano.
Palavras-chave: Sociologia. Ser humano. Natureza.
1 INTRODUÇÃO
O cansaço da modernidade nos revela que por muito tempo o ser humano buscou ser mais eficiente, mais produtivo, isto através de novas tecnologias, novas fontes de recursos, etc. Mas parece que se torna ipossível colocar um freio nessa procura, que muitas vezes tem efeitos catastróficos, que podem ter danos irreverssíveis. O que falta para o ser humano ser feliz? O que falta pra lhe satisfazer?
Dessa forma, grandes avanços formam obtidos em meio a modernidade, porém nem sempre se olhou a totos os aspectos que foram necessarios para tais conquistas, como é o caso da destruição do nosso meio ambiente.
Durante este estudo, pretende-se apresentar uma breve síntese sobre o cansaço da modernidade e posteriormente apresentar mais claramente o tema a natureza somos nós. Os temas aqui abordados muitas vezes são comuns do dia a dia, porém nem sempre se sabe o seu real significado, e seu grau de importância.
2 O CANSAÇO DA MODERNIDADE
O homem