Canos em PRFV
Década de 40 – Produtos em PRFV começam a estar presentes no mercado Década de 50 – Os primeiros tubos em PRFV são introduzidos no mercado petrolífero como alternativa aos tubos de aço
Década de 60 – A indiscutível resistência à corrosão do PRFV gera uma grande aceitação na indústria química. Se introduz, então, o PRFV nos mercados públicos de água e esgoto
Década de 70 – Com o advento dos grandes diâmetros, os tubos de
PRFV passam a ser utilizados em usinas hidrelétricas
Hoje em dia o PRFV é utilizado em mais de 40.000 produtos, em aplicações como indústria náutica, aeronáutica, automotiva, espacial, construção civil, construção mecânica e etc.
• Intercambialidade:
Os tubos PRFV são fabricados com padrão dimensional em conformidade com as normas ISSO 2531 e NBR 7675, assegurando perfeita compatibilidade no acoplamento com tubos, conexões e acessórios de ferro fundido, sem a necessidade de aplicação de peças ou adaptações especiais.
• Padrão de comprimento:
Os tubos são fornecidos em barras de comprimento útil de 6 e 12 metros para qualquer DN, porém barras com comprimentos diferentes também podem ser fornecidas mediante consulta prévia.
• Classes de pressão e resistência ao vácuo
Os tubos podem ser fabricados para atender qualquer classe de pressão específica para seu projeto até 32kg/cm² de pressão positiva e vácuo absoluto de 1,0kg/cm². No entanto para facilitar a escolha, padronizamos as seguintes classes de pressão em kg/cm².
• Rigidez:
Os tubos são padronizados com rigidez de 2.500 a 10.000 N/m² que atendem a qualquer condição de instalação aérea ou subterrânea. • Aplicações:
A linha de tubulações em PRFV com juntas elástica para saneamento e irrigação, foi especialmente desenvolvida para aplicação em sistemas de condução de água, esgoto e efluentes industriais. São adequados para operação em regime de conduto forçado, bombeamento com pressão e em regi,e de