Dança e cultura
O Projeto oferecerá, às crianças, a possibilidade de entrar em contato com seus sentimentos, reconhecê-los e aprender que é possível falar sobre eles, colocá-los em pauta e identificar aquilo que os alimenta. O que está por trás do medo? Por que às vezes nos sentimos irritados? Que bom é estar feliz!
Serão realizadas diversas atividades. Como todos os projetos, esse será rico, envolvente e multifacetado. Serão criadas situações estimulantes em todas as áreas do conhecimento para que as crianças expressem livremente o que sentem. Os pais podem e devem acompanhar tudo, conversar com os filhos e ver que também nesta proposta todas as crianças vão mergulhar de cabeça. Sem medo de ser feliz.
EMOÇÕES? TIRAMOS DE LETRA!
Ao reescrever a história da Cinderela as crianças descobrem que é possível um conto apresentar o início triste e um final feliz.
Na história “Festa no Céu” aparecem muitos animais. Após ler a história as crianças fizeram uma lista determinando quais deles lhes causam medo
Antes de conhecerem a “real história” de Glória, os alunos levantaram hipóteses sobre o que teria ocorrido para que ela estivesse triste, assustada ou contrariada
O que te deixa bravo?
A música “O cravo e a rosa” fala sobre sentimentos
Quais são os sentimentos que foram identificados na história “A Branca de Neve”?
Raiva é quando...
Usando histórias conhecidas das crianças a professora buscou localizar no enredo os sentimentos que vem sendo trabalhados em classe depois ficou mais fácil transcrever o que descobriram em um “relato”
Depois de muita conversa sobre “o medo do escuro” as crianças desenharam em folhas pretas e descreveram seus medos, demonstrando que estão em pleno processo de letramento.
O que te